Realizada em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, pesquisa realizou entrevistas com representação das cinco regiões do Brasil

O Núcleo de Estudos de Opinião Pública da Fundação Perseu Abramo (FPA) realizou pesquisa sobre segurança pública. O estudo, feito em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, teve como objetivo verificar e quantificar a opinião pública brasileira quanto ao tema Segurança Pública.
 
 A equipe de pesquisa realizou 2.400 entrevistas, com representação das cinco regiões (Sudeste, Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste), de 27 de novembro a 7 de dezembro de 2014.


 
Os resultados e tabelas da pesquisa serão apresentados no dia 24 de abril, durante evento sobre o tema na sede do Diretório Estadual de São Paulo e também estarão disponibilizados no portal da FPA.

Baixe a pesquisa aqui ou no ícone ao lado deste texto.

A violência e segurança pública são preocupantes para os pesquisados, mas segundo Vilma Bokany, coordenadora da pesquisa, “a espetacularização da violência feita diariamente na mídia impacta negativamente na sensação geral da população e faz com que o medo da violência ou a falta de confiança na segurança pública altere hábitos e atitudes relacionados ao direito à cidade. A ocorrência de situações de violência, no entanto, é aparentemente menor do que a sensação de insegurança”.

Conheça esta e outras pesquisas da FPA no site Pesquisas FPA.

`