Evento da Fundação Perseu Abramo e do Projeto Reconexão Periferias vai debater demandas políticas no território a partir dos temas cultura e violência

A Fundação Perseu Abramo e o Projeto Reconexão Periferias realizam neste sábado, 13 de abril, a partir das 14h, a Jornada de Territorialização 2024, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert Brasil, o Coletivo Quilombação e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra (SP).

Sediado no Sindicato dos Metalúrgicos de Taboão da Serra, o evento pretende debater as demandas políticas das periferias com a participação de pessoas e organizações que atuem no território.

Faz parte da programação a mesa “Cultura e Violência nas periferias”, cujo objetivo é refletir sobre como essas temáticas estabelecem vínculos políticos com mobilizações sociais em territórios periféricos. Durante a Jornada, serão apresentadas pesquisas e publicações produzidas pelo Reconexão Periferias e o livro do Prof. Dennis de Oliveira, organizado pela Editora Dandara e FES Brasil.

Programação
14h- Abertura
14:30: Roda de Conversa sobre “Cultura e Violência nas Periferias”
• Moderação: Danilo Benedicto
• Apresentação dos eixos de pesquisa do Reconexão Periferias:
Sofia Toledo e Victoria Braga;
• Profa.Vivian Motta
• Prof. Dennis Oliveira
• Gaspar Z’África
16:40 – Debate
17:30 – Encerramento

Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Taboão da Serra – rua Ribeirão Preto, 397, Arraial Paulista