[et_pb_section admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="light" text_orientation="left" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"]
Outra liderança do MST que elogia programas como o PAA e PNAE é Telma Maria dos Santos, que vive em uma ocupação na periferia de Feira de Santana.
Ela está no movimento há quatro anos e vive na área ocupada com outras 86 famílias, onde se planta milho, alface, repolho, coentro e salsa, além de algumas cabeças de gado e bodes.
“Como ainda somos acampamento, espero que tenhamos essa oportunidade de ter o PNAE, que eu já vejo em outros assentamentos, nós sabemos e vimos também em Santo Amaro, o pessoal já está repassando a sua promoção. Nós estamos na espera que isso aconteça, mas para isso nós precisamos ser assentamento e ser reconhecidos”.
Telma conta que apoia Lula a muito tempo. “Briguei por Lula, ele foi eleito após 4 candidaturas, foi uma grande satisfação para nós, principalmente nós do PT, nós dos movimentos sociais, e hoje a gente continua sendo Lula. Que Lula vença mais essa batalha pois a gente crê que Lula será o nosso futuro, nos dará uma nova esperança e fará o melhor pelos movimentos sociais”.
Lula pelo Brasil
A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Nordeste, entre agosto e setembro, é a primeira etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes.
O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista nos últimos dois anos.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]