O primeiro seminário nacional sobre de Raymundo Faoro será realizado de 5 a 7 de novembro de 2003, no Rio de Janeiro.

Fundação Perseu Abramo e Iuperj realizam o seminário “Raymundo Faoro e o Brasil”

Cinco meses após a morte do jurista Raymundo Faoro, a Fundação Perseu Abramo (FPA) e o Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro) realizam, no Rio de Janeiro, o primeiro seminário nacional sobre sua obra. “Raymundo Faoro e o Brasil” será realizado de 5 a 7 de novembro de 2003, no Hotel Glória, aberto a todos os interessados que queiram discutir e conhecer um pouco melhor o pensamento do autor de “Os Donos do Poder”.

A série de debates (que conta com a participação do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, e com especialistas de universidades brasileiras) será transformada em livro da Editora Fundação Perseu Abramo. A editora tem uma coleção sobre os pensadores brasileiros, intitulada “Pensamento Radical”, com títulos sobre Sérgio Buarque de Holanda, Celso Furtado, Mário Pedrosa e Josué de Castro.

Raymundo Faoro morreu no dia 15 de maio último, aos 78 anos, legando ao país um intenso trabalho de estudo e crítica política e social. Foi presidente da OAB, nos anos 70, e militante incansável na defesa da liberdade e dos direitos dos cidadãos. Gaúcho de Vacaria, Faoro é uma referência no estudo da política e da história social do Brasil contemporâneo. Em 2000, tornou-se membro da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira que pertencia a Barbosa Lima Sobrinho.

Programação e inscrições (clique aqui)

Mais informações: imprensa@fpabramo.org.br