O julgamento do ex-presidente Lula com toda certeza entra para a história um dos momentos mais injustos da Justiça brasileira. Condenado sem provas num processo repleto de incongruências e exemplo vivo do que não poderia acontecer numa sociedade democrática. Depois de enfrentar a prisão também injusta, tem lutado para provar não só sua inocência, mas principalmente a má condução jurídica de quem não estava interessado em debelar a corrupção no país mas tão somente impedir que o maior líder popular do Brasil fosse candidato na eleição de 2018.

No próximo dia 25 de janeiro, segunda-feira, a partir das 17 horas, o programa Pauta Brasil irá discutir o momento atual e a situação do julgamento de Lula com as participações de Alberto Toron, Dora Cavalcanti e Lenio Streck, com a mediação de Marco Aurélio Carvalho.

Dora Cavalcanti é advogada criminalista e conselheira do Instituto de Defesa do Direito de Defesa.

Alberto Toron é advogado criminalista, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Lenio Streck é jurista, professor de Direito Constitucional e pós-doutor em Direito.

Marco Aurélio de Carvalho, fundador do Grupo Prerrogativas e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e especialista em Direito Público.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.