Evento realizado no auditório da FESPSP a partir das 18h30 será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo YouTube da FPA

Para celebrar a edição histórica da revista Teoria e Debate sobre o marco de 60 anos do Golpe Militar no Brasil, a Fundação Perseu Abramo realiza, na próxima segunda-feira (13), um encontro com alguns dos autores da publicação. O evento acontece no auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), a partir das 18h30, com entrada aberta ao público.

Quem não puder participar presencialmente poderá acompanhar a conversa pelo YouTube da FPA ou pelas redes da FESPSP. Estão confirmadas as presenças do presidente da Fundação, Paulo Okamotto, do diretor de Comunicação, Alberto Cantalice, do advogado Luiz Eduardo Greenhalg e do ex-ministro José Dirceu. A mediação será feita pela jornalista e editora da TD, Fernanda Estima.

“O trabalho feito pela Teoria e Debate tem sido divulgado há mais de uma década de forma on-line e a realização de uma edição impressa não poderia ter sido em momento mais oportuno. Fazer um panorama da Ditadura Militar a partir de diferentes olhares é o recado que a Fundação Perseu Abramo dá a todos os seus leitores e leitoras: recordar o período é para dizer ‘Ditadura Nunca Mais'”, avaliou Fernanda.

Onde ler a revista

A edição especial da Teoria e Debate foi lançada em abril e teve a sua primeira versão impressa após 14 anos. Com 145 páginas, a publicação conta com 22 artigos, todos eles sobre algum recorte específico da Ditadura Militar no país.

A revista tem sido enviada pela FPA a órgãos do governo federal, diretórios do PT e diretamente para autores e lideranças políticas. Ela também será entregue a todos que forem presencialmente no evento de segunda-feira. Quem quiser adquirir um exemplar precisa enviar uma mensagem para o WhatsApp da FPA: 11 5571-2609.

CLIQUE AQUI ara baixar a revista em PDF

Serviço

O que: Conversa com autores da Teoria e Debate

Quando: 13 de maio, a partir da 18h30

Onde: FESPSP (Rua General Jardim, 522, Vila Buarque, São Paulo)

Entrada gratuita

Assista ao vivo pelo YouTube da FPA