Feminismo e o PT teve lançamento concorrido em Brasília nesta sexta-feira
Como parte da programação das atividades do seminário ‘A realidade brasileira e os desafios do Partido dos Trabalhadores’, o livro Feminismo e o PT: trajetórias e desafios políticos, da editora da Fundação Perseu Abramo e Hucitec Editora, teve lançamento concorrido no começo da tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, em Brasília.
O livro é uma produção coletiva, organizado pela presidenta do Conselho Curador da FPA e ex-ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, e envolveu várias militantes e dirigentes do PT. Entre as autoras estão Tatau Godinho, Silmara Cholchão, Fernanda Estima, Maria Luiza da Costa e Vera Soares. O primeiro livro integra a coleção Nalu Faria, uma homenagem da FPA à militante petista e feminista falecida há um ano.
Eleonora emocionou a plateia com um vídeo onde explica sua ausência por motivos de saúde além de apresentar a importância da publicação para o Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores.
O lançamento, realizado no estande da FPA, contou com as presenças de autoras, da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente da FPA, Paulo Okamotto, e Anne Moura, secretária nacional de mulheres do partido. A governadora Fátima Bezerra (RN), vereadoras e deputadas, além de Denise Mota Dau, representando a ministra Cida Gonçalves, e muitas companheiras prestigiaram a publicação.
“No meu partido eu boto fé porque ele é dirigido por mulher” foi o grito das presentes durante a saudação da presidenta Gleisi Hoffmann, que também colaborou com uma das apresentações do livro. A presidenta ressaltou que a presença das mulheres na construção do partido faz do PT mais combativo e preparado para as mudanças que o país necessita.
Os livros se esgotaram rapidamente, mas a versão digital está disponível no site da FPA.