No dia 13 de março, movimentos sociais ocuparam as ruas das capitais do Brasil. Atividade na avenida Paulista reuniu milhares

O ato nacional em defesa da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores e pela reforma política foi convocado e é organizado por variados movimentos sindicais e sociais. Nesta sexta-feira, 13 de março, em várias capitais e cidades brasileiras militantes e dirigentes estão nas ruas.

Na capital de São Paulo, na avenida Paulista, em frente ao prédio da Petrobras, e no Vão Livre do Masp, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento por Atingidos por Barragens (MAB), petroleiros, professores e bancários se concentram desde às 11 horas.

Acompanhe no vídeo as entrevistas com dirigentes, militantes e organizadores do ato:

Além da atividade nas ruas, às 11 horas aconteceu a mobilização nas redes sociais com um tuitaço que utilizou a hashtag #Dia13Diadeluta.

Trabalhadores reunidos no prédio da Petrobras, na avenida Paulista

De acordo com os organizadores, a intenção é mobilizar pelo menos 50 mil pessoas em São Paulo.

Entre as várias categorias de profissionais presentes a opinião é unânime: presença nas ruas para defender o patrimônio nacional, os direitos e a democracia.

Já chegam notícias das atividades em outras capitais, com muita mobilização e presença de diversos trabalhadores e trabalhadoras.

Entre as pautas progressistas, a reforma política não foi esquecida.

 

Fotos: Marcelo Vinci e Sérgio Silva