A Fundação Perseu Abramo realizou no dia 4 de agosto a reunião de seu Conselho Curador. Nesta atividade, além dos debates sobre o futuro da instituição e suas tarefas mais urgentes e necessárias, também foi atualizada a composição do Conselho.


A socióloga Eleonora Menicucci, ex-ministra de políticas pelas mulheres entre 2012 e 2015, assumiu hoje a presidência do Conselho Curador, e os companheiros Luciano Cartaxo e José Zunga passam a integrar o corpo de conselheiros.


O Conselho Curador é órgão composto por 21 membros designados pelo Diretório Nacional, cabendo-lhe não apenas as tarefas de fiscalização, de aprovação das contas, do orçamento e do plano de trabalho anuais, mas também as de decisão em todas as questões importantes como as relativas a eventuais alterações do estatuto ou do patrimônio da instituição, e mais do que isso, as de discussão das linhas gerais de trabalho e a contribuição para o desenvolvimento das atividades da Fundação através da avaliação crítica dos projetos em andamento e de sugestões para novas iniciativas. Para cumprimento dessas responsabilidades serão realizadas reuniões ordinárias trimestrais.