Site trará resultados em tempo real, à medida que TSE libera apuração das urnas. Partido criou também página para exibição dos candidatos do Time do Lula e gerador de conteúdo impresso e digital

Divulgação

O Partido dos Trabalhadoras e das Trabalhadoras lança ferramenta de apuração em tempo real dos resultados das eleições municipais de 2024. A página, que pode ser acessada pelo endereço apuracao.pt.org.br, recebe os dados diretamente dos servidores do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), assim que a contagem dos votos é iniciada.

Esta é a primeira vez que um partido político investe e desenvolve a sua própria ferramenta de apurações das eleições. “O PT trabalha, sempre, para levar informação, transparência e serviços para a sua militância e para a sociedade brasileira. O nosso partido faz uma ótima cobertura das eleições municipais, dando apoio às candidaturas, fazendo a disputa política e defendendo a democracia e governo do presidente Lula. O nosso principal canal para atingir esses fins é a Comunicação do partido”, afirma o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), secretário Nacional de Comunicação do PT e da Câmara dos Deputados.

A comunicação do partido produz conteúdos para a militância como ferramenta de disputa política a partir do site do PT Nacional. Nestas eleições, a equipe de comunicação preparou uma cobertura especial da disputa eleitoral, priorizando candidaturas majoritárias petistas em todo o país e amplificando propostas, planos de governo e ações de campanha.

Além de uma forte presença nas redes sociais, o PT lançou nestas eleições o site Time do Lula, uma página que exibe o mapa do Brasil para o internauta selecionar o Estado a e cidade para conhecer quais são os candidatos do partido nestas eleições para prefeito e vereador. O Time do Lula pode ser acessado pelo endereço vote13.pt.org.br.

Além disso, o partido disponibilizou na Casa 13 o gerador de conteúdo, uma aplicação na qual o usuário, cadastrado na Área PT, consegue gerar sua própria arte, digital e impressa. A ferramenta conta como alguns modelos, mas o usuário tem a liberdade de criar sua própria peça.

A essas ações, somam-se o conteúdo técnico disponibilizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA), como cartilha para diálogo com evangélico e sobre segurança pública, por exemplo.

O PT também disponibilizou seus estúdios para gravações de vídeos de apoio de ministros e do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como da primeira-dama Janja Lula da Silva e de deputados federais e dirigentes.

“A infraestrutura e condições de o partido fazer uma comunicação altiva, ousada e qualificada é resultado de decisão política da direção, respaldada pela presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pela secretária Nacional de Finanças, Gleide Andrade, assim como dos demais dirigentes”, disse Jilmar Tatto.