Realizado pelo PT em parceria com a Fundação Perseu Abramo, evento reuniu dirigentes e secretários de Comunicação da legenda de todos os estados

Seminário define estratégias de comunicação para ampliar canais e reeleger Lula
Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo realizaram, nos dias 1º e 2 de novembro, em São Paulo, o Seminário Nacional CONECT@DOS – Formação Política e Comunicação.

O encontro reuniu o presidente nacional do PT, Edinho Silva, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, o secretário nacional de Comunicação, Éden Valadares, e a secretária adjunta de Comunicação, Camila Moreno.

O evento contou também com a presença dos secretários de comunicação da legenda de todos os estados, com o objetivo de promover integração e alinhamento estratégico, com foco nas disputas eleitorais de 2026.

Para Edinho Silva, é fundamental fortalecer a relação do PT nacional com os territórios e ampliar o diálogo com a militância.

“Temos muito o que dialogar com a sociedade, demonstrar o que foi reconstruído no Brasil pelo governo Lula e também apresentarmos nosso projeto para o país na reeleição do nosso presidente em 2026”, afirmou.

O presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, explicou o propósito da articulação. “Queremos montar uma rede poderosa de comunicação no partido para defender o Lula, a democracia e também para projetar os nossos líderes nos estados. Nosso debate é sobre como alcançar grande sucesso em 2026, elegendo o presidente, mas também elegendo bancadas fortes para a gente fazer a disputa no Congresso.”

O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, destacou a importância da atualização das estratégias de mídia e das novas linguagens na comunicação partidária. “A estratégia de comunicação evoluiu de um modelo meramente reativo para uma arquitetura inteligente, dinâmica e proativa”, afirmou.