A edição nº 8 da revista Focus Brasil (clique aqui ou na capa para acessar) lamenta a terrível marca de 400 mil mortes já ultrapassada pelo Brasil nesta pandemia em função da total inoperância do governo Jair Bolsonaro e publica o discurso do ex-presidente Lula realizado no dia 1º de maio. O conteúdo da revista publica artigos, reportagens e uma entrevista que variam entre os dois temas mencionados. No editorial, Aloizio Mercadante afirma que o aumento da rejeição faz com que o presidente fique cada vez mais emparedado. Em entrevista, Fernando Haddad explica os motivos pelos quais o atual governo é tão antiquado e atrasado em diferentes áreas e diz esperar que a CPI da Covid exponha os crimes cometidos por Jair Bolsonaro e que pressione a administração federal a tomar medidas efetivas contra a pandemia. A revista Focus Brasil traz informações sobre os trabalhos da CPI e as medidas que parlamentares estão tomando para ajudar no combate ao coronavírus.

Relacionado ao dia do trabalhador, como citado no início, outro tema central da 8ª edição da revista, o Líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass, publica artigo criticando o avanço neoliberal sobre os direitos dos trabalhadores. O vice-líder da Minoria na Câmara, José Guimarães, aborda a necessidade de resistir e lutar pela dignidade de trabalhadores e trabalhadoras. A edição publica também artigo assinado por Aloizio Mercadante e Marcelo Zero no qual tratam do plano de Joe Biden para a economia dos EUA.

O empresário e ex-banqueiro, Eduardo Moreira, publica um artigo identificando “quem” integra o mercado financeiro e o quanto a “ditadura” do mercado é prejudicial para a sociedade. A revista aborda também os cortes no Orçamento da União efetuados pelo governo Bolsonaro e o quanto o país pode ser prejudicado e lembra os 25 anos da Fundação Perseu Abramo.

Por fim, a 8ª edição da Focus Brasil trata do extermínio de crianças e adolescentes no Brasil, do quanto o presente e o futuro do país vêm sendo prejudicados pela forma como a economia vem sendo conduzida nos últimos anos e também sobre a necessidade de preservação das florestas tropicais que devem ser encaradas como riqueza e possibilidade de desenvolvimento científico e industrial.

Acesse todos os textos da edição:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse todos os textos da edição: