Na última segunda-feira (5), a Fundação Perseu Abramo protocolou a formação de nova formação da diretoria da instituição durante reunião do Conselho Curador. O novo vice-presidente é Brenno Cesar Gomes

Da Redação FPA

Divulgação

A diretoria da Fundação Perseu Abramo passa a ter três novos diretores. A nomeação ocorreu nesta segunda-feira (5/8) após reunião do conselho curador, que homologou os nomes indicados pelo diretório nacional do PT. Dessa maneira, Brenno Cesar Gomes de Almeida é o novo vice-presidente em substituição a Vivian Farias. Monica Valente assume a tesouraria em substituição a Artur Henrique da Silva Santos e Alexandre Macedo de Oliveira ocupa o posto de Virgílio Guimarães. 

Paulo Okamotto, presidente da FPA, comentou a chegada dos novos diretores: “Estamos animados para continuar zelando pelo papel da Fundação e apoiar o PT com iniciativas de pesquisa e contribuição para a educação política dos filiados do Partido dos Trabalhadores e do povo trabalhador brasileiro. Queremos apoiar a formação dos nossos dirigentes e filiados para que eles estejam cada vez mais conscientes do seu papel e no patamar que a luta política brasileira exige”

Monica, Brenno e Alexandre também comentaram sobre a importância da tarefa neste momento da conjuntura.

“Me sinto honrada, acompanho o trabalho da Fundação Perseu Abramo há muito tempo. Espero que a gente trabalhe coletivamente, tanto a diretoria como o Conselho Curador, para estar à altura das tarefas que virão”, comentou Monica Valente ao final da reunião.

Alexandre Macedo de Oliveira aposta na continuidade das atividades e projetos. “Vamos, por meio da FPA, nos conectar com a militância petista e o povo brasileiro, para dialogar com o momento atual”. Para ele, “a FPA precisa ser um elo para conectar o anseio da sociedade e o caminho que o PT irá trilhar”.

 Brenno Cesar Gomes de Almeida lembrou as ações recentes da Fundação Perseu Abramo que simbolizam o envolvimento da instituição com a conjuntura e com os debates para propor soluções. “Agora estamos vivendo um período de reconstrução do país. A FPA já contribuiu na formulação durante a oposição, e agora, com a nossa nova gestão federal, pode contribuir com os dirigentes do PT para encarar a tarefa de refazer nosso país, acompanhar o governo inclusive com críticas que colaborem para a formulação do campo de esquerda.

Conheça o currículo detalhado dos novos diretores no site da FPA. Clique aqui.