A nova página da Editora Fundação Perseu Abramo entra no ar com mais de 700 publicações disponíveis, arquivos multimídia, com muita informação, novidades e mais conteúdos disponibilizados para nossos leitores e leitoras.

Nova página com publicações, autores e agendas da EFPA.

Em 1996 a Fundação Perseu Abramo foi instituída pelo Partido dos Trabalhadores. No ano seguinte, surgiu sua editora a fim de colaborar com publicações, e de forma pluralista e democrática, participar ativamente do debate político e cultural no Brasil.

A produção intelectual contempla autores, temas e obras que trazem uma reflexão crítica sobre a política, sobre a realidade brasileira e a história recente do país. Hoje, a Fundação Perseu Abramo, por meio da sua editora, sente orgulho ao atingir seus objetivos com mais de 290 livros em catálogo e cerca de mil autores envolvidos.

Nomes de indiscutível importância no panorama político e intelectual já colaboraram com a pertinência do catálogo que foi construído durantes todos os anos, destaque para os professores Antonio Candido, Celso Furtado, Aloisio Biondi, Michael Löwy, Marilena Chauí, Lélia Abramo,Milton Santos, Maria da Conceição Tavares, Francisco de Oliveiras, Maria Rita Kehl, Leandro Konder, Walnice Nogueira Galvão, Eduardo Suplicy, Tarso Genro, Bernardo Kucinski, Paul Singer, Marcio Pochmann, Heleieth Saffioti, Emir Sader, Marco Aurélio Garcia, Daniel Aarão Reis Filho, entre outros pensadores e críticos.

Entre seus objetivos, visa ampliar o alcance da Fundação Perseu Abramo, de resultados de seminários, debates e palestras promovidos pela instituição, das pesquisas e análises realizadas pelo Núcleo de Estudos e Opinião Pública (NEOP), do Centro de Documentação Sérgio Buarque de Holanda (CSBH) e demandas propostas pela diretoria e conselhos.

Em 2007, a EFPA foi pioneira no projeto de Biblioteca Digital, que dispôs gratuita e integralmente na internet 43 livros selecionados de seu catálogo. Em 2012 adotou uma nova política: gratuidade tanto na versão impressa quanto na versão eletrônica. A mudança, também pioneira para uma fundação partidária, pretendeu expandir ao alcance de todos a produção do conhecimento da Fundação Perseu Abramo. E para o início de 2016 está previsto termos todo o catálogo dos vinte anos da FPA convertido para essa nova plataforma, em pdf e em formato e-Pub.